quinta-feira, 27 de março de 2008

D. Carlos Borromeu Duarte



Tendo, pelo Diploma Legislativo no.1 de 27 de Janeiro último, sido extinto o Comando Militar de Manufahi é incorporado o Posto de Alas no de Fatuberliu, da Circunscrição Civil de Suru, e tendo o Comandante daquele Posto Militar, Coronel da 2ª linha e Regulo de Alas D. Carlos Borromeu Duarte actuado de modo a merecer das autoridades superiores referências elogiosas que o tornam digno de louvor.

Sob proposta do Administrador da Circunscrição de Suro, O Governador da Colónia de Timor no uso das faculdades que lhes são atribuidas pelo artigo 31 do Acto Colonial e pelo no.21 do artigo 33 da Carta Organica do Imperio Colonial Portugês, determina:

Que seja louvado o Coronel da 2ª linha e Regulo de Alas D. Carlos Borromeu Duarte, porque, como Comandante do Posto Militar de Alas do extinto Comando Militar de Manufahi cargo que sempre exerceu gratuitamente, promoveu a intensificação da agricultura e o desenvolvimento da instrução e contribuiu com o seu auxilio financeiro para a realização de varios melhoramentos materiais dentro dos quais resalta a constrção duma escola cujo projecto e da sua autoria revelando-se, assim, um admiravel e inteligente colaborador da administração.

Cumpra-se

Residencia do Governo de Timor, em Dili, aos 10 de Fevereiro de 1934

O Governador, Raul de Antas Manso Preto Mendes Cruz.

Nenhum comentário: